Estratégia de conversão de dados jde


8 Compreendendo a conversão da tabela.
Este capítulo contém os seguintes tópicos:
8.1 Conversões de tabelas.
A conversão da tabela é um tipo de processo em lote que permite que você manipule rapidamente os dados nas tabelas. Esta tabela descreve os tipos de conversão que a ferramenta de conversão da tabela JD Edwards EnterpriseOne da Oracle usa para manipular dados:
A ferramenta de conversão JD Edwards EnterpriseOne Table usa as tabelas JD Edwards EnterpriseOne da Oracle, as visualizações de negócios e os arquivos de texto. A ferramenta também pode usar tabelas JD Edwards EnterpriseOne, também chamadas de tabelas estrangeiras, desde que residam em um banco de dados compatível com o software JD Edwards EnterpriseOne, como:
Ao criar uma conversão de tabela, você:
Configure um modelo de conversão de tabela.
Revise o modelo.
Crie versões do modelo.
Como as aplicações em lote, as conversões de tabela incluem um modelo e versões. Você pode substituir algumas das propriedades de uma versão em tempo de execução.
Processe a conversão da tabela.
As conversões de tabelas podem ser salvas e executadas várias vezes. Você pode testar a conversão da tabela executando-a no modo de prova.
O JD Edwards EnterpriseOne Table Conversion Design Aid da Oracle permite que você acesse qualquer ambiente disponível para entrada e saída. Os ambientes que você seleciona determinam quais tabelas e visualizações comerciais estão disponíveis para a conversão e onde as tabelas residem. Os ambientes que você seleciona também determinam as especificações, ou descrições, de tabelas e visualizações empresariais.
8.2 Tipos de tabelas a utilizar.
Você pode usar esses tipos de tabela em conversões de tabela:
8.3 Visualizações de Negócios em Conversões de Tabela.
Você deve criar uma visão comercial para estabelecer uma relação entre as tabelas de entrada quando você precisa transferir dados de:
Múltiplas tabelas para uma única tabela.
Tabelas múltiplas para várias tabelas.
Uma visão de negócios define a relação entre duas ou mais tabelas e junta os dados em uma única visualização. Você pode usar as visualizações comerciais do JD Edwards EnterpriseOne para entrada somente para a conversão da tabela, não para saída.
O sistema não fornece suporte direto para juntar tabelas estrangeiras. Para usar várias tabelas estrangeiras como entrada para uma conversão, você deve primeiro definí-las através do JD Edwards EnterpriseOne e, em seguida, criar uma visão comercial para elas.
8.4 Arquivos de texto em conversões de tabela.
Você pode usar conversões de tabela para importar diretamente ou exportar diretamente para um arquivo de texto. Quando você converte um arquivo de texto, ele é armazenado com um campo de texto único e longo. Os formatos definidos pelo usuário são armazenados o mesmo para um arquivo de texto como para qualquer tabela. Com uma conversão de arquivo de texto, o nome da tabela inclui o caminho e o nome do arquivo. Se você não especificar o caminho com o nome do arquivo, o caminho padrão será usado.
8.5 Classificar e critérios de seleção nas conversões de tabelas.
Você pode especificar critérios de classificação em uma conversão de tabela. A classificação é usada para processar linhas de entrada em uma seqüência que agrupa os registros relacionados em conjunto. Os recursos de seleção e seleção simplificam o processo de gravação de registros em várias tabelas em uma conversão típica de um para muitos. Por exemplo, se você tiver uma única tabela de informações do cliente, você pode classificar os dados por código de área e dividir a tabela em tabelas individuais para cada código de área. Da mesma forma, você pode especificar critérios de seleção para a tabela de entrada para converter apenas um subconjunto dessa tabela.
O JD Edwards EnterpriseOne Table Conversion Design Aid também permite que você adicione lógica para determinar quando uma alteração deve ocorrer no valor em um campo.
8.6 Ambientes de Entrada e Saída.
O ambiente JD Edwards EnterpriseOne da Oracle consiste em:
Mapeamentos JD Edwards EnterpriseOne Object Configuration Manager (OCM) da Oracle.
O código do caminho do ambiente é usado para localizar arquivos de especificação para o ambiente. Esse código de caminho geralmente é um subdiretório do diretório JD Edwards EnterpriseOne em uma estação de trabalho. Para fazer referência às tabelas JD Edwards EnterpriseOne em um ambiente, o código do caminho completo deve existir nas máquinas onde a conversão é criada e executada. As tabelas estrangeiras podem ser consultadas mesmo que o código do caminho não exista.
Os mapeamentos OCM indicam onde residem os objetos JD Edwards EnterpriseOne. O Assistente de design de conversão de mesa JD Edwards EnterpriseOne permite que você especifique um ambiente de entrada e saída, que é usado para localizar tabelas de entrada e saída. Para localizar tabelas estrangeiras, o JD Edwards EnterpriseOne Table Conversion Design Aid usa o mapeamento OCM padrão para tabelas.
O JD Edwards EnterpriseOne Table Conversion Design Aid usa esses três ambientes quando ele processa uma conversão de tabela:
O ambiente em que você iniciou sessão.
Determina onde as especificações de conversão da tabela são armazenadas.
O ambiente onde residem as tabelas de entrada.
O ambiente onde as tabelas de saída residem.
Você pode selecionar um ambiente para as tabelas de entrada (ou visualizações comerciais) e um para as tabelas de resultados convertidos. Os três ambientes podem ser os mesmos ou podem ser diferentes.
Quando você usa tabelas JD Edwards EnterpriseOne (ou visualizações comerciais) em uma conversão de tabela, o ambiente fornece os detalhes de cada tabela ou exibição comercial, como:
Como essa informação vem das tabelas de especificação do JD Edwards EnterpriseOne, a tabela do sistema não precisa existir no banco de dados antes que você possa projetar uma conversão de tabela; no entanto, ele deve ser criado antes que a conversão seja executada. Se você usar uma tabela estrangeira como entrada, é necessário criá-la antes de projetar a conversão da tabela. A ferramenta de conversão JD Edwards EnterpriseOne Table obtém suas informações sobre a tabela diretamente do banco de dados onde reside a tabela estrangeira. O ambiente também fornece um caminho padrão para arquivos de texto.

InfoVerto: SCM e ERP Notes.
Melhores Práticas, Estratégias, Desafios, Oportunidades, Tendências de Tecnologia e Idéias na Gestão da Cadeia de Suprimentos & amp; ERP.
Páginas personalizadas.
7 Práticas recomendadas para conversão ou migração de dados ERP.
Este é um bom artigo e amp; Bom site. Obrigado por compartilhar este artigo. Nos ajuda a seguir categorizar:
saúde, comércio eletrônico, programação, multi plataforma, gerenciamento de inventário, soluções baseadas em nuvem, consultoria, varejo, fabricação, CRM, meios de tecnologia, gerenciamento de cadeia de suprimentos digital, entregando serviços de alta qualidade para suas aplicações de negócios,
Soluções para todas as indústrias, aplicativos empacotados, aplicativos de negócios, serviços da Web, migração de dados.
Business Intelligence, Desenvolvimento de Negócios, Desenvolvimento de Software etc.

Conversão de dados A / P, A / R, FA, G / L Question on F0911.
Conversão de dados A / P, A / R, FA, G / L Question on F0911.
1.1110 nível 6 "M" - Open AR Trade.
1.1110.CON nível 7 " & quot; Open AR Trade conversions.
1.4110 nível 6 "M" - Open AP Trade.
1.4110.CON nível 7 " & quot; Open AP Trade conversions.
Blasenheim Solutions, LLC.
Consultor técnico e funcional especializado em Finanças.
Blasenheim Solutions, LLC.
Consultor técnico e funcional especializado em Finanças.
Direitos autorais e cópia; 2017 vBulletin Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.

estratégia de conversão de dados Jde
= DATA (ANO ("01/01 /" & TEXTO (1900 + INT (A1 / 1000), 0)), MÊS ("01/01 /" & TEXTO (1900 + INT (A1 / 1000), 0)), DIA ("01/01 /" & TEXT (1900 + INT (A1 / 1000), 0))) + MOD (A1, 1000) -1 Copie-o aqui NÃO esqueça de substituir o endereço da célula, caso sua célula seja diferente de A1 Se houver várias datas na coluna, basta arrastar a célula para preencher a coluna correspondentemente. Por favor, note que, por padrão, as datas serão no formato MM / DD / AAAA. Neste exemplo, o resultado obtido foi: 12/4/2013 Se você quer a saída no formato DD / MM / AAAA, clique com o botão direito na célula> Formatar células. > Número (Tab)> Data Selecione a localização como "Inglês (Reino Unido)" e clique duas vezes no "Tipo" apropriado
Converta sua data do formato DD / MM / YYYY para o formato MM / DD / YYYY Coloque as suas Datas (qualquer formato, mas deve ser analisado como uma data) na coluna A Suponha que sua primeira data esteja na célula B1 e digamos que é 12/04/2013 (4 de dezembro de 2013) Agora, na célula C1 (ou onde quer que você deseja a saída desejada), cole a seguinte fórmula:
= (ANO (B1) -2000 + 100) * 1000 + B1 - DATE (ANO (B1), "01", "01") + 1 Copie-o aqui NÃO esqueça de substituir o endereço da célula, caso sua célula seja diferente do que B1 Se houver várias datas na coluna, basta arrastar a célula para preencher a coluna correspondentemente. Neste exemplo, o resultado obtido foi: 113338.

Комментарии