Desvantagens da estratégia de diversificação de produtos


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. De fato, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


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As desvantagens do negócio diversificado.


A diversificação pode espalhar um negócio muito magro.


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Grandes empresas que procuram novos métodos de crescimento muitas vezes se diversificam em diferentes campos e atividades. Em teoria, uma empresa com participações em diferentes indústrias pode reduzir suas chances de danos financeiros se alguma dessas indústrias se atrasar. No entanto, a diversificação também pode apresentar desafios e desvantagens, tanto para uma empresa individual como para a economia como um todo.


Sobreexpressão.


Se a diversificação não for abordada com cautela, o resultado pode ser a sobreexpressão dos recursos de uma empresa. Para funcionar corretamente, cada divisão de uma corporação, por grande que seja, precisa de recursos suficientes para manter sua infraestrutura e operações ou começará a diminuir. Se, por meio de uma má gestão, ambição excessiva ou ganância simples, os diretores de uma empresa procuram expandir-se em muitas direções ao mesmo tempo, tanto os setores seniores como os novos da empresa podem sofrer falta de atenção e recursos insuficientes.


Falta de especialização.


Em uma época de aquisições corporativas, não é incomum ver uma empresa se expandir para um campo que não está totalmente relacionado às suas operações originais. Se uma empresa de automóveis assumir uma empresa de distribuição de alimentos, por exemplo, deve manter a experiência adequada da empresa original ou pode encontrar-se em problemas. As operações de diferentes empresas às vezes exigem conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Se, no exemplo acima, os executivos da empresa de alimentos são soltos ou deixados voluntariamente, os novos proprietários podem possuir um bem que eles não sabem como correr.


As empresas que se diversificam em reinos que exigem infra-estrutura adicional, treinamento de funcionários e viagens entre áreas amplamente separadas correm o risco de aumentar seus custos até o ponto em que o valor do empreendimento está comprometido. Mesmo a diversificação mais lucrativa envolve aumento de custos e custos indiretos. As empresas devem analisar cuidadosamente os números antes de se mudar para uma nova área, para ter certeza de que não gastam mais do que eles podem fazer. As áreas mais seguras nas quais uma empresa pode se diversificar estão intimamente relacionadas com o que ela já faz, então há conhecimentos e infra-estrutura pré-existentes disponíveis.


Inovação Reduzida.


Uma grande porcentagem de inovação de negócios acontece em empresas menores que estão bem focadas em alguns objetivos tecnológicos ou empresariais. Se essas empresas se diversificam amplamente, isso pode diminuir seu foco, aumentar sua inércia burocrática e reduzir sua capacidade de responder de forma rápida e criativa às mudanças no mercado. Quando as principais empresas inovadoras começam a atrasar, isso resulta em um efeito dominó na vanguarda da inovação técnica, resultando em um crescimento econômico mais lento e uma nova redução na inovação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Jagg Xaxx escreveu desde 1983. Suas principais áreas de escrita incluem surrealismo, iconografia budista e questões ambientais. A Xaxx trabalhou como marceneira há 12 anos, além de construir e renovar várias casas. Xaxx é doutor em filosofia na história da arte da Universidade de Manchester na U. K.


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Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.


A diversificação aumenta os ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo da diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação:


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?


Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.


O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.


É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.


A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis ​​com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.


Formas de diversificação.


Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.


A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.


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Desvantagens da Diversificação no Investimento.


Raramente nos concentramos nas desvantagens da diversificação no investimento, porque nos ensinamos o propósito da diversificação do portfólio é reduzir o risco do portfólio. Na verdade, uma certa diversificação é crucial, caso contrário, você correrá o risco de não ser compensado.


No entanto, algumas lições podem ser aprendidas. A diversificação feita de forma inadequada, inclusive sobre a diversificação, pode ser muito prejudicial. Aqui estão algumas desvantagens de diversificação de investimento:


Desvantagens da Diversificação no Investimento.


1. Reduz a qualidade.


Existem apenas tantas empresas de qualidade e ainda menos que têm preços em níveis que oferecem uma margem de segurança. Quanto mais ações você colocar em seu portfólio, menos concentrado será seu portfólio nas melhores oportunidades.


2. Complicado demais.


Muitos investidores incluem tantos ativos em seu portfólio, eles realmente não entendem o que há neles. A diversificação no investimento é importante, mas mantenha seu portfólio simples o suficiente para que você possa permanecer no topo de seus investimentos.


3. Indexação.


Se você tem muitos ativos em seu portfólio, ele se torna essencialmente um fundo de índice. Se você quer um fundo de índice, compre um fundo de índice; não desperdice as taxas de transação na compra de vários ativos que se transformam em um fundo de índice.


Quanto mais ações você possui, mais correlacionado seu portfólio será para os retornos do mercado. Embora o gerenciamento passivo ou a indexação possam funcionar em mercados de touro, ele não funciona bem em mercados planos ou portáteis. A maioria dos índices é desviada em relação a ações que já subiram e baixaram as ações que caíram, e podem estar em preços baixos.


4. Risco de mercado.


Antes de comprar um fundo de índice, certifique-se de entender como a matemática da volatilidade da carteira reduz o desempenho do seu portfólio. Poucos investidores conseguem chegar mesmo aos retornos "médios" devido à volatilidade causada pelo risco de mercado.


5. Abaixo dos retornos médios.


Indexar e sobre a diversificação são desvantagens da diversificação porque a qualidade sofre quando você possui investimentos inferiores, juntamente com bons investimentos. Os retornos abaixo da média resultam de taxas de transação ou altas taxas de fundos mútuos. Além da volatilidade do portfólio reduzindo os retornos, muitos investidores deixam suas emoções levá-los a comprar alto e vender baixo.


6. Veículos de investimento ruim.


A maioria dos investidores que se diversificam usa veículos de investimento, como fundos de índices, ou pior ainda, negociou ativamente fundos mútuos. Os fundos de fundos de investimento controlados ativamente são negociados e fora dos estoques e tendem a se concentrar em operações de curto prazo em vez de valor. Os estudos mostram que esses fundos têm desempenho inferior aos índices do mercado no longo prazo.


7. Falta de foco ou atenção ao seu portfólio.


Se alguém estiver gerenciando seu portfólio, você provavelmente não prestará tanta atenção, ou você espera até que seja tarde demais (ou seja, depois que seu extrato trimestral chegar).


Diversificação adequada.


Alocar o seu dinheiro com base na avaliação e não na fórmula fabricada em Wall Street. Isso pode significar segurar mais dinheiro quando as pechinchas não estão disponíveis. Sobre a diversificação é comum em ETFs e fundos mútuos. Ao comprar ações, fique atento às empresas de alta qualidade com preços de avaliações que colocam as chances de sucesso em seu favor.


Você pode evitar as desvantagens da diversificação no investimento ao gerenciar seu próprio portfólio. A diversificação é um dos conceitos mais importantes na gestão de portfólio de investimentos, mas a diversificação adequada é a chave. Ao construir seu portfólio, tenha em mente as desvantagens da diversificação no investimento para ajudá-lo a alcançar a melhor diversificação.


Guias de gerenciamento de portfólio de investimento de valor.


Portfolio do modelo de alocação de ativos da Arbor: portfólio de valor global da AAAMP, alertas comerciais.


Dividend Value Builder: boletim informativo do analisador DVB, boletim informativo do Treasure Trove 12, boletim informativo DVB Portfolios.


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